No mês que celebra aqueles que moldam o futuro da nação, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) realizaram uma cerimônia especial de reconhecimento. A entrega dos Prêmios Professor Emérito e Guerreiro da Educação – Ruy Mesquita 2023, aconteceu no 10 de outubro no Teatro CIEE e ganhou ainda mais significado este ano com a presença de diversos educadores que também foram homenageados durante a premiação.
A primeira categoria, o clássico Prêmio Professor Emérito, foi entregue ao professor Vahan Agopyan e foi entregue no palco pela professora Ivette Senise. Essa premiação é reservada para aqueles que se destacaram por sua inabalável dedicação à educação do país. São professores cujo trabalho exemplar transformou vidas e moldou mentes, deixando uma marca na história da educação brasileira.
Já a segunda categoria, o “Prêmio Guerreiro da Educação”, foi criada para reconhecer indivíduos que, mesmo não sendo professores de profissão, contribuíram de maneira significativa para o cenário educacional. E nessa categoria, nossa homenageada foi Viviane Senna que foi escolhida por seus diversos projetos junto ao Instituto Ayrton Senna.
A cerimônia também reuniu diversos educadores que foram homenageados com um troféu como forma de celebrar o espírito de colaboração e dedicação que fazem parte da educação. É uma chance de homenagear aqueles que têm guiado as gerações para um futuro mais brilhante.